Perguntas Frequentes

Personalização de Artigos

Como funciona a personalização dos artigos?

A grande maioria dos nossos produtos é personalizada especialmente para cada cliente. 

A forma como procedemos à personalização varia conforme o artigo encomendado.

    • Raspadinhas: existirá uma caixa de texto onde poderá deixar as informações a personalizar.
    • Livro de encomendas, finanças e cadernos personalizados: depois de recebermos a sua encomenda enviaremos um email com o nosso catálogo de padrões (+ de 100 à escolha) e solicitamos a personalização (por exemplo, texto, logotipo, imagens).
    • Autocolantes para pequenos negócios: caso seja apenas a impressão de imagens, o cliente deverá enviar para sales@mimipaper.com a imagem a imprimir (em png, jpeg ou pdf). Caso seja necessário sermos nós a fazer a personalização (por exemplo, com adição de texto), o cliente deverá deixar o texto assim como cores a utilizar na caixa de texto que aparece na página do produto.
    • Livros ou cadernos com personalização de texto: o cliente deverá deixar na caixa de texto o texto a personalizar.

Em qualquer um dos casos a Mimi Paper envia sempre um rascunho para aprovação do cliente antes de finalizar a encomenda. Exeções: autocolantes com imagens, artigos que não são personalizáveis ou artigos que tenham essa nota na descrição.

Quero um artigo que não encontro no site. Como faço?

Deverá entrar em contacto connosco para avaliar a situação. Poderá enviar email para info@mimipaper.com. 

Quero um artigo personalizado com um tema específico. Fazem esse trabalho?

Não. Na Mimi Paper somos muito exigentes na questão dos direitos de autor e recusamos qualquer pedido que envolva material para o qual não temos licença para usar. Ou seja, serão recusados trabalhos associados a artigos com a Disney, Marvel, programas de televisão/filmes, imagens retiradas da internet sem saber a sua proveniência, imitação das raspadinhas dos jogos Santa Casa, entre outros.

Porquê? Em primeiro lugar, por uma questão de princípio e valores. Se não temos licença para usar materiais com direitos de autor, não o vamos fazer (mesmo que implique perder negócio). Em segundo lugar, porque já imitar/copiaram trabalhos da Mimi Paper e é uma posição francamente aborrecida para se estar, por isso não vamos fazer o mesmo a outros criadores. Em terceiro lugar, a violação dos direitos de autor é punível e considerada crime.

Estou à espera do vosso email para a personalização mas ainda não recebi. O que faço?

O email para a personalização de artigos não é enviado automaticamente e poderemos demorar entre 1 a 3 dias a enviar.

Caso tenham passado 3 dias e ainda não tenha recebido o email verifique primeiro se não está na caixa de spam. Se não estiver, pedimos que entre em contacto connosco para geral@mimipaper.pt indicando o número de encomenda.

Encomendar e Tempo de Processamento

Quais são os tempos de processamento?

Tentamos ser o mais rápidos possível a enviar a sua encomenda e tentamos não exceder 5 dias úteis (exclui fim‑de‑semana e feriados nacionais ou municipais). Na página de cada artigo encontrará uma estimativa do tempo de processamento.

Os tempos de processamento podem variar conforme a altura do ano e não incluem tempo de envio (que varia conforme método de envio escolhido).

Como funcionam as encomendas?

Uma vez que os nossos artigos são maioritariamente personalizados, o nosso processo de compra tem de ser bastante estruturado de forma a que corra tudo bem e sem confusões.

Assim sendo, fazemos questão que todas as encomendas sejam feitas através do site de forma a que todas as informações relativas à encomenda fiquem bem organizadas tanto para nós como para o cliente. Para além disso, ao encomendar através do site o processo de compra torna-se mais rápido pois não temos de estar sempre a responder a questões cujas respostas já estão incluídas nas descrições dos produtos (é só encomendar e nós começamos logo a trabalhar no que interessa!).

Portanto, para encomendar deverá:

    • 1. Efetuar a encomenda através do site;
    • 2. Em caso de artigos personalizados iremos enviar um email para fazermos a personalização (caso não se tratem de artigos personalizados, saltamos para o ponto 4);
    • 3. Aprovar os rascunhos que iremos enviar;
    • 4. Passamos para a produção dos artigos;
    • 5. Assim que a encomenda estiver finalizada enviamos ou entraremos em contacto informando quando poderá levantar a sua encomenda na nossa loja.

Caso pretenda um artigo que não se encontra no site deverá enviar um email para info@mimipaper.com para avaliarmos a situação.

Quero levantar a minha encomenda na vossa loja. Tenho que fazer o pedido pelo site?

Sim. Todas as encomendas têm de ser efetuadas através do site. 

A única exceção é caso o artigo pretendido não esteja disponível no site. Sendo que nesse caso deverá enviar email para info@mimipaper.com.

Envios, Entregas e Levantamentos em Loja

Que métodos de envio utilizam?

Atualmente trabalhamos com os CTT (correio verde e correio registado) para artigos mais leves e com a DPD (entrega numa morada ou num ponto pick up) para artigos mais pesados.

 

Qual é o custo da entrega e quanto tempo demora?

  • Envios Nacionais
    • CTT
      • Correio verde - 0.95€ (1 dia útil para Portugal continental; 2 dias úteis para as ilhas).
      • Correio registado - Depende do peso, a partir de 2.70€ (1 dia útil para Portugal continental; 2 dias úteis para as ilhas).
    • DPD
      • Entrega numa morada - Depende do peso, a partir de 5€ (entrega até às 18 horas do dia útil seguinte ao envio).
      • Entrega numa morada - Depende do peso, a partir de 4.50€ (entrega até às 18 horas do dia útil seguinte ao envio).

 

  • Envios Internacionais
    • CTT - Correio Registado
      • Europa - Depende do peso, a partir de 4.05€ (3 dias úteis).

 

Por atrasos alheios à Mimi Paper os prazos indicados poderão não ser cumpridos, sendo esses atrasos da responsabilidade das transportadoras. 

Nota: nas opções em que a Mimi Paper necessita de adquirir material de embalamento extra (por exemplo, envelopes ou caixas) o valor da entrega inclui uma pequena taxa para suportar esse custo extra.

 

Posso levantar uma encomenda na vossa loja?

Sim!

A nossa loja é o nosso local de trabalho e por isso não é um loja tradicional onde pode entrar e comprar produtos. 

Deverá efetuar o seu pedido através do site e a partir daí vamos dando seguimento à personalização da encomenda (caso se aplique). Assim que a encomenda estiver pronta para recolha entraremos em contacto e informaremos o dia e intervalo horário entre o qual poderá levantar a sua encomenda. 

Costumamos agendar recolhas de encomendas de segunda a sexta da 10:00 às 12:00 ou das 13:00 às 16:30 e ao sábado das 10:00 às 12:30.

Pedimos que respeite o horário de recolha que indicamos pois nem sempre estamos na loja. Caso não possa levantar a encomenda no horário indicado pedimos que entre em contacto connosco para reagendar.

A encomenda que fiz já devia ter sido entregue e ainda não recebi. O que faço?

Por vezes há falhas nas entregas por atraso da parte das transportadoras. Atrasos esses que são alheios à Mimi Paper pois assim que entregamos uma encomenda para envio a mesma deixa de estar sob o nosso controlo. 

No entanto, sempre que uma encomenda tenha sido enviada com número de seguimento (isto é, via correio registado ou DPD) o que aconselhamos fazer é verificar qual a informação disponível que existe associada ao número de seguimento. Em caso de dúvida poderá entrar em contacto connosco, mas deixamos aqui algumas indicações:

  • Nos envios em correio registado quando há a informação de que o envio está em "distribuição" significa que receberá a encomenda nesse dia (se não existirem atrasos).
  • Nos envios DPD quando há a informação "anomalia operacional" significa que houve algum problema (por exemplo, erro de triagem) e que atrasou a entrega em 24 horas (por norma recebe a encomenda no dia útil seguinte).
  • Receber um email dizendo que a encomenda foi enviada mas ao seguir o número diz que o envio não existe, significa que ainda não foi efetivamente enviado. Ou seja, de manhã marcamos uma encomenda como enviada mas só ao fim do dia é que a mesma é entregue às transportadoras. Aconselhamos a verificar o estado do envio mais à noite/início do dia seguinte.

 

Em correio verde, sendo um método de envio sem número de seguimento, não há muito que possamos fazer sem ser aguardar. Por norma é um método de envio não que aconselhamos por não haver forma de seguir e por isso há um risco maior de extravio. 

Pretendo optar por recolher a encomenda um ponto da rede Pickup da DPD. Como faço?

Poderá consultar aqui os pontos existentes: Pontos Pickup DPD

Ao longo do processo de compra irá encontrar o método de envio "DPD - Entrega num Ponto Pickup" e deverá optar por essa modalidade. 

Caso encomende um artigo personalizado, quando enviarmos o email para a personalização solicitaremos o ponto pickup que escolheu.

Caso encomende um artigo pronto a ser enviado, antes de enviarmos entraremos em contacto para solicitar o ponto que escolheu.

Pagamentos

Que métodos de pagamento aceitam?

Aceitamos pagamentos através de transferência bancária, mbway, paypal ou referência multibanco.

Caso opte por transferência bancária ou mbway, solicitamos que indique o número de encomenda nas observações do pagamento e que envie o comprovativo de pagamento para geral@mimipaper.pt (se não enviar o comprovativo só iremos começar a processar a encomenda assim que o valor entrar na nossa conta).

Caso opte por referência multibanco ou paypal, não necessita de fazer mais nada.

Quanto tempo tenho para efetuar o pagamento de uma encomenda?

Poderá efetuar o pagamento da sua encomenda em 3 dias (inclui fins‑de‑semana e feriados) . Depois desse tempo cancelamos a encomenda automaticamente. 

Parcerias e Revenda

Fazem parcerias?

Não fazemos parcerias. Se eventualmente decidirmos fazer alguma parceria pontual essa iniciativa partirá da Mimi Paper e seremos nós a entrar em contacto.

Aproveitamos, neste sentido, para solicitar que não nos enviem pedidos de parcerias. 

Fazem revenda?

Não trabalhamos com revenda.

Como posso contactar-vos?

Redes Sociais

Página no Facebook

Página no Instagram

Contactos

Telefone: 211649166 (nem sempre estamos na loja pelo que se não atendermos é porque não estamos)

Email: geral@mimipaper.pt*

 

*Caso esteja relacionado com uma encomenda já feita no site deverá indicar sempre o número da mesma.

Enviei uma mensagem/email mas ainda não responderam. O que faço?

Dependendo da a altura do ano podemos demorar mais a responder às mensagens pelo que pedimos a vossa compreensão.

Nós damos sempre prioridade às encomendas pagas pelo que só depois de orientar as encomendas do dia é que vamos aos emails/mensagens, sendo que as mensagens das redes sociais são deixadas para última prioridade e por vezes acabamos o dia sem conseguir dar resposta às mesmas.

Todas as mensagens e emails são respondidos por ordem de chegado pelo que pedimos que não enviem mais mensagens/emails a pedir uma resposta pois assim ainda vamos demorar mais a responder (porque saem da fila de espera e voltam para o fim da fila mensagens/emails). 

 

Caso seja um assunto muito urgente aconselhamos a entrar em contacto para o nosso telefone (211649166). Nem sempre estamos na loja mas por norma estamos sempre por lá entre as 10 e as 12 pelo que esse será o melhor horário para entrarem em contacto.

Pontos Mimis

O que são Pontos Mimis?

"Pontos Mimis" é o nosso programa de recompensas em que pode ganhar pontos e usufruir de ofertas especiais!

Como posso ganhar pontos?

Primeiro deverá estar registado no nosso site. Depois poderá acumular pontos ganhando 1 ponto por cada 1€ gasto na loja (não inclui valor dos portes, ou seja, se encomendar um livro de encomendas a 12€ e a entrega custar 5€, acumula 12 pontos).

O que ganho com os Pontos Mimis?

Depois de acumular 100 pontos poderá usufruir um cupão de 5€ de desconto da nossa loja. Assim que se qualificar irá receber no seu email o cupão de desconto.

O programa "Pontos Mimis" é aplicável a qualquer encomenda?

O programa é válido para qualquer encomenda que seja efetuada através do site e com conta registada.

Não é válido para encomendas feitas através das redes sociais/email ou feitas através do site sem conta registada/login feito.